12º Passeio Sénior da Freguesia de Carvalhal Benfeito

Realizou-se no passado dia 2 de Junho, o tradicional Passeio Sénior da Freguesia de Carvalhal Benfeito. Este ano o Passeio foi a Fátima, Constância e Visita ao Borboletário do Parque Ambiental de Santa Margarida e Miradouro do Castelo de Almourol.
Pelas 7:30 horas, os dois autocarros alugados pela Junta de Freguesia, começaram a recolher as pessoas pelos lugares da Freguesia. Saímos pelas 08:00h em direção a Fátima onde foi feita uma paragem de 2 horas para tomar o pequeno-almoço e depois para visita e oração no Santuário de Fátima.
Depois seguimos em direção a Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Constância onde chegámos pelas 12:30h.
Em Constância almoçamos num bonito parque de merendas, com uma paisagem deslumbrante sobre o rio Zêzere.
Pelas 13:30 h, saímos de Constância e seguimos em direção ao Parque Ambiental de Santa Margarida, onde chegámos pelas 14:15h.
Aí podemos contemplar o esplendor deste parque Ambiental que é um espaço lúdico-pedagógico com 6 hectares, e visitar o Borboletário Tropical, que é um espaço vivo onde são simuladas as condições de um clima tropical húmido, ocupado por vegetação exuberante e borboletas tropicais.
Saímos pelas 17 horas do Borboletário, e dirigimo-nos em direção ao Miradouro do Castelo de Almourol, pelo lado sul do Rio, onde podemos contemplar a beleza deste antigo castelo, e tirar algumas fotos.
Depois seguimos em direção à Chamusca, Alpiarça e Almeirim onde foi feita uma pequena paragem para o lanche.
De seguida deslocamo-nos de volta ao Carvalhal Benfeito onde chegámos pelas 20:00 horas.
Foi um dia de agradável convívio, em que o tempo também ajudou.

O Executivo agradece a todos os que nos deram o prazer da sua companhia e que contribuíram de forma cívica e divertida para o sucesso da viagem.