9º Passeio Sénior - Freguesia de Carvalhal Benfeito

Realizou-se no passado dia 1 de Maio de 2015, o habitual Passeio Sénior da Freguesia de Carvalhal Benfeito. Este ano o Passeio foi à Serra da Estrela.
Saímos pelas 07:30h em direção a Pombal onde foi feita uma paragem para pequeno-almoço.
Depois seguimos para norte com destino a Seia, onde permanecemos algum tempo em visita e almoçamos em Picnic, num parque de Merendas muito bonito e bem cuidado. Apesar de termos apanhado muito nevoeiro e alguma chuva pelo caminho, em Seia o tempo melhorou e permitiu que almoçássemos com bom tempo.
Pela 1h da tarde, partimos de Seia em direção à Serra da Estrela. Passámos pelo Sabugueiro e Lagoa Comprida onde fizemos uma pequena paragem para contemplar a Lagoa. Depois seguimos em direção à Torre. Na Serra o tempo não ajudou muito. Estava muito nevoeiro e chuva miudinha, ainda assim as pessoas poderam aproveitar para adquirir produtos típicos nas lojas tradicionais.
De seguida iniciámos a descida da Serra em direção à Covilhã. A meio da descida o tempo abriu, e permitiu ver as belíssimas paisagens da Serra.
Na Covilhã fizemos uma paragem, numa praça Central da cidade, junto à Câmara Municipal. Aí o tempo estava muito bom, com sol, e permitiu que as pessoas, pudessem aproveitar da melhor maneira a paragem. Nessa praça havia uma Igreja antiga muito bonita, que as pessoas visitaram.
Aproveitou-se também o bom tempo e a beleza da praça, para se tirar as habituais fotografias da praxe.
Pelas 16:30h saímos da Covilhã em direcção a casa, fazendo uma paragem na estação de serviço de Abrantes para o lanche. Chegamos ao Carvalhal Benfeito pelas 20 horas. Apesar do tempo não ter ajudado muito,  o mais importante foi que a viagem decorreu sem incidentes, num clima amistoso e saudável. Obrigado a todos os que nos acompanharam. Bem hajam.